A importância de ter uma página de fãs

Já não é novidade que o Facebook é a maior rede social e que é a rede social que todos os dias cresce em todo o mundo. Também não é novidade que o Facebook já não é apenas uma rede social para pessoas pois tornou-se num verdadeiro cartão de visita para as empresas.

Estes cartões de visita são, agora, as afamadas páginas de fãs.
São a oportunidade de dar a conhecer informações úteis, anunciar promoções, promover concursos, enfim, mostrar os seus produtos e serviços e estimular vendas no público que lhe interessa. É esse mesmo público que através de „gostos” „partilhas” e „comentários” vai levar a sua página ao conhecimento de muitos outros interessados, agora seus fãs, que de outra forma nunca teriam chegado até si. A partir daqui só precisa de estreitar o relacionamento com os seus clientes e potenciais clientes, de criar laços profissionais e de alargar o seu campo de divulgação do seu produto ou serviço.

Se tem algum negócio ou está a pensar começar algum projeto novo e o marketing digital faz parte dos seus planos saiba que umas das ferramentas que deve ter e aprender a usar é a página de fãs do Facebook.
Poderá perfeitamente ser a sua primeira presença social na internet apresentado-o a si ou à sua marca ao mundo online.

Tenha em conta algumas dicas:

Considere a sua página de fãs um ativo do seu negócio e trate-a como tal.

Leve a criação da sua página de fãs muito a sério. É normal que no início não perceba de quem vai captar a atenção nem o impacto que a página teve nos seus fãs mas com o passar do tempo tudo ficará muito claro para si.

Dê um toque profissional à sua página. A credibilidade do seu negócio não pode ser posta em causa.

Responda aos seus clientes. Cada utilizador é uma pessoa e por isso pode ter as suas dúvidas querer apresentar sugestões, fazer um elogio ou mesmo uma reclamação. Tenha especial cuidado em responder a cada um deles. Faça os seus clientes ou potenciais clientes sentirem-se bem tratados e sobretudo que está a responder-lhes diretamente e não com uma resposta pre definida.

Artigos Relacionados

5 motivos pelos quais o seu negócio precisa das redes sociais O Marketing digital está em constante evolução e as redes sociais têm lugar na primeira fila quando se trata de estratégia on-line como suporte ao cre...